, Socialização de Cães no Recreio dos Bandeirantes: Discriminação - Cães e gatos de Santos (SP) podem ir à praia somente no colo dos donos

sexta-feira, 27 de março de 2009

Discriminação - Cães e gatos de Santos (SP) podem ir à praia somente no colo dos donos

A partir de agora, os cães e gatos serão  permitidos nas praias de Santos (São Paulo) desde que estejam no colo de seus proprietários.  

A Câmara de vereadores propôs uma modificação da lei  que vigorava desde 1968, onde proibia estes animais na areia ou na água do mar. Agora os bichanos podem ir a praia, somente  no  colinho dos donos. Esta discriminação  contra os cães de grade é fundamentada pela opinião de  Rita Caramez, responsável pela Coordenadoria de Proteção à Vida Animal, da Secretaria de Meio Ambiente, ela disse: "A questão é que o proprietário tem de respeitar não só o animal, mas também o próximo e o meio ambiente".

Porque um dono de cão ou  gato estaria desrespeitando o animal ou o meio ambiente ou  ainda o próximo, ao levar seu animal pra passear na praia?

“O Código de Posturas da Prefeitura de Santos, de 1968 prevê a proibição de animais nas praias para evitar o risco de risco de transmissão de doenças pelas fezes desses bichos, como a larva migrans (bicho geográfico), e até doenças mais graves, como a larva visceral.”

Ora em 1968 a saúde humana era deveras afetada por estas doenças, mas nos dias de hoje onde os cães estão  sendo  vacinados e desvermifugados nem cabe este tipo de posição retrograda. A consciência de cuidar dos animais de estimação é muito maior do que a 40 anos atrás, convenhamos.

Se a preocupação é esta porque não  se estabelecem regras para que os animais andem munidos de documentos que comprovem sua saúde em vez de descrimina-lós assim como a seus donos. Chega de discriminação, por favor vamos ser mais civilizados.

Agora pregunto, essa mesma prefeitura e câmara municipal colocaram a disposição dos discriminados áreas alternativas para socialização e recreação, permitindo assim que estes animais possam exercer o direito à liberdade em iguais condições com seus semelhantes?

Deixo  aqui meu protesto a esta mais uma ação discriminatória e cerceadora de liberdade.

Vamos evoluir humanos!!!

Se essa moda pega !!

Fonte: Folha online

Technorati Marcas: ,,

2 comentários:

  1. Lembro até hoje desde que levei Belinha na praia pela primeira vez... Ela corria atrás das pessoas para brincar e elas ficavam com medo e eu achava muito engraçado... mas sabe como é, tive que prendê-la na coleira... mas não adiantou, porque ela começou a me arrastar junto.
    Um absurdo, um pensamento totalmente arcaico. Eu adorei quando você disse para os humanos evoluirem... já está na hora né?

    Adicionei seu banner, abraços!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, porque somos mais donos do mundo do que os outros animais?
    O ser humano está fazendo de tudo propriedade privada e se esquecendo que bichos não assinam papel, nem compram nada, ou seja, ficam com o que ninguem quiser! Os mais sortudos arranjam um humano amigo que faça algo por ele.
    Isso é um absurdo! Por que para isso não há plebicito? Não é a população, a maioria, que deve decidir? Pois eu acho que se perguntados, a maioria das pessoas não seriam de mesmo pensamento da dona Rita Caramez, como é dito no texto, está refutado o absurdo de que ao levar um cão de grande porte a praia desrespeitariam o cão, ou o proximo. Desrespeitariam apenas a arogancia de algumas pessoas que se acham melhores e donas do mundo!
    E tenho o dito.

    ResponderExcluir

 
Clicky Web Analytics