, Socialização de Cães no Recreio dos Bandeirantes: Socialização de cães-guia ainda é difícil, imagina sem ser um

terça-feira, 10 de março de 2009

Socialização de cães-guia ainda é difícil, imagina sem ser um

Quando falamos de socialização de cães lembramos quase sempre do problema dos cães chamados domésticos, ou  seja, os cães de companhia, nosso amiguinho peludo. Bem, a socialização se faz muito mas presente quando  se trata de cães-guias. Segundo a reportagem ainda existe muito preconceito  quanto ao livre acesso de cego  com seu  cão-guia, inclusive contrariando as leis.

Se esse é o caso  desses animais os nossos companheiros então  tem vedado qualquer acesso, já vivi  isto numa galeria no bairro  do  Leblon aqui no Rio de Janeiro. Um segurança barrou  minha entrada dizendo que o  sindico  tinha dado  a ordem. Não sou contra a o direito de um sindico escolher quem ele considere que pode entrar no  seu  edifício, a questão  muitas vezes está travestida de preconceito contra o  animal. Animal socializado e bem educado pode e deve ter acesso a lugares públicos.

Por isso mais um motivo para destacar a importância da socialização de cães.

Quanto ao problema do cão-guia no meu entendimento já se trata de ignorância e desrespeito para com a pessoa que precisa do  animal para exercer seu direito de ir e vir como um cidadão pleno.

Fonte: http://www.clicabrasilia.com.br/portal/noticia_new.php?IdNoticia=90850

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics