, Socialização de Cães no Recreio dos Bandeirantes: Espaço para socialização de primeira linha

sexta-feira, 13 de março de 2009

Espaço para socialização de primeira linha

A pesar de considerar que em cada municipio do Brasil deveriam ser criados espaços para socialização e recreação de cães, não posso tambem deixar de reconhecer que muitas vezes a iniciativa privada passa a substituir a figura do estado, leia-se estado como governo.

Para suprir essa necessidade, o Hotel Fazenda Clube de Cãompo criou o Day Care, este espaço  fica na cidade de Itú esatdo de São  Paulo. Tenho  que tirar o chapeu para as excelentes instalações.

Semelhante à rotina de uma creche para humanos, na qual há um dia destinado a atividades educacionais e brincadeiras, o serviço dispensa o pernoite e traz benefícios à saúde e ao comportamento dos peludos, além de proporcionar comodidade aos proprietários.

Realizado em uma área verde 20.000m², o Day Care possui uma programação que prioriza atividades esportivas e recreativas, como os exercícios básicos de Agility, as brincadeiras com os discos conhecidos como Frisbee e passeios nos quais os cães ficam sem coleira.

O médico veterinário Alexandre Zanetti, explica que o exercício físico realizado ao ar livre, com o animal sem coleiras e na companhia de outros da mesma espécie, promove um gasto energético dificilmente obtido com os passeios nos quais o cão acompanha o dono preso a uma guia. Essa intensidade promove a liberação de endorfinas, substâncias responsáveis pela sensação de relaxamento e bem estar no animal.

Bem é tudo o que se recomenda para a socialização de um cão.

Fonte: Itu.com.br

 

Technorati Marcas: ,,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics