, Socialização de Cães no Recreio dos Bandeirantes: Porque Daddy e outros cães velhos são uma grande compania !!!

domingo, 1 de março de 2009

Porque Daddy e outros cães velhos são uma grande compania !!!

  MIX88098

“Lembre-se, já está pronto. Esta é a situação  de cães mais velhos. Cães mais mais idosos tornam-se mais calmos e sua necessidade de exercicios (ou mesmo de disciplina) é muito menor, eles estão  muito mais para aceitar carinho. Cães mais idosos podem ser mais descontraidos mais a apreciação  por um comportamento humano equilibrados é o mesmo.

Muitas pessoas não consideram as vantagens de adotar de um cão mais velho. Enquato quando muitos filhotes são encaminhados para abrigos e centros de resgate, eles tem uma grande dificuldade para encontrar um lar. Mas cachorros mais velhos podem uma excelente companhia. Eles são  muito mais descontraidos e com baixa energia e já domesticados. Eu gostria de  recomenda-los para pessoas que estejam numa mesma fase de vida. Tudo diz respeito à atitude de se u cão, então  é facil.  Mas você não tem que ser um idoso para apreciar a calma e carinhosa companhia de um cão mais velho.

Eu não recomendaria cães mais velhos para famílias com filhos pequenos. A energia excitável das crianças é completamente oposta à uma relaxada energia de um cão  mais velho. Também, muitos cães idosos sofrem de dores por causa da idade. Mesmo uma criança bem-intencionadas podem esgotar ou acidentalmente ferir o cão, que pode até provocar uma mordida do cão  para se defender. Eu também não iria recomendar um cão mais velho para aqueles que têm  estilo de vida agitado. Estes cães não podem ser levados ao  extremo de sua resistência física!

Antes de adotar um cão  mais velhos, é imprtante levar em consideração seu nível financeiro. Alguns cães podem estar muito  velhos para qualifica-los para algum tipo de seguro*. Você poderá arcar com as despesas para algum tipo de doença grave?
Tal como Daddy (meu velho cão) pode atestar, os beneficios da companhia de um cão idoso superam largamente os desafios. Se ha de existir alguém que me conhece bem, este é o  Daddy. Ele me conhece melhor que minha mãe, meus filhos, minha terapeuta inclusive minha esposa! E eu  sou grato por cada momento que tenho  com ele.

Mantenha-se calmo  e acertivo.

Cesar Millan”

Esta é uma tradução livre da  Newsletter de março do Cesar Millan.

 logo_cmi

 

 

* Nota da tradução: seguro  para cachorros.

Technorati Marcas: ,,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics