, Socialização de Cães no Recreio dos Bandeirantes: Na Argentina passeador de cães é profissão regulamentada

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Na Argentina passeador de cães é profissão regulamentada

No vizinho pais, a Subsecretaria de Ambiente e espaço da Cidade de Buenos Aires, criou uma regulamentação para Passeadores de Cães.

A regulamentação formaliza a profissão com uma inscrição para identificação do profissional onde também estabelece a quantidade máxima de cães a serem conduzidos ao mesmo tempo a um numero de oito assim como a obrigação do recolhimento das fezes dos animais. Também, limita os lugares pelos quais é permitido o passeio dos animais que seria apenas parques e praças que tenham areia.

Toda estas normas seriam supervisionadas por uma equipe de inspetores, mas não estaria dando certo porque segundo os profissionais a prefeitura não tem espaço a adequados para plicar a própria lei.

Da mesma forma que aqui no Rio de Janeiro, são estabelecidas muitas normas e regras para com os cães, e não dispomos de espaços para socialização nem convívio dos animais. A única diferença em algumas regiões do nosso município é que sim existem containers ou lixeiras para serem depositadas as fezes oriundas dos animais.

Por tanto num momento em que tanto se fala e se fala de proteção animal, preservação, direitos e tudo mais não existem por parte dos governos nenhumas providência para um melhor convívio entre cães e humanos.

POR MAIS ESPAÇOS PARA SOCIAILZAÇÃO E RECREIO DE CÃES!!

Fonte: ZeroHora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics