, Socialização de Cães no Recreio dos Bandeirantes: A ansiedade por separação canina

terça-feira, 19 de maio de 2009

A ansiedade por separação canina

Teu cão late quando você não está em casa? Destroi quando você não  esta presente? Mostra sinais de agressividade quando você quer sair de casa?

bxp65366s Pode ser que seu cão padeça de um transtorno chamdo ansiedade por separação. è um transtorno complicadoe reque tempo e dedicação, mas tem solução.

James O´heare escreveu um livro baseado na ciência, The Canine Separation Anxiety Workbook, mas ao mesmo tempo foi sabio ao traduzir a ciência à realidade diária. Isto converte o livro num objeto muito útil para os donos de cães que não conseguem ficar sozinhos em casa.

Como bom cientista, James O´Heare começa definindo e descrevendo o que é exatamente a ansiedade pela separação e explica os fatores de risco que influem no desenvolvimento deste transtorno.

Dedica um capitulo inteiro ao diagnostico da ansiedade pela separação. Isto é muito importante pois poderia ser muito fácil equivocar-se se forem legados em consideração a quantidade de sintomas da ASC (Ansiedade pela Separação Canina) que são também muito comuns em outros tipos de transtornos. è muito importante disgnisticar corretamente pois o problema varia muito de um para outro.

Por exemplo, um dos sintomas da ASC é urinar dentro de casa na ausência do dono, mas este sintoma pode ser também causado pela má educação  que foi dada desde filhote. Ensinar um cão onde fazer suas necesidades  é bem diferente que trata-lo de ASC. O autor comparte com a gente com  é possível prevenir a ansiedade por separação e  finalmente dedica uma bo aparte do livro ao tratamento do  transtorno propiamente dito.

O´Heare é um cientista e isto faz com que as vezes escreva em termos demasiadamente cientificos para gente comúm. Mas no final de contas sua informação é o mais importante que existe atualmente neste meio.

Fonte: http://www.dogpsych.com/csaw.html

Technorati Marcas: ,,,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics