, Socialização de Cães no Recreio dos Bandeirantes: A importância da socialização do seu cão

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A importância da socialização do seu cão

A socialização é o processo pelo qual uma pessoa aprende a interagir com outras pessoas, para com os cães é o mesmo, mas com outros cães e pessoas. O processo de socialização é muito importante porque o seu cão irá aprender a se dar bem com outros animais ou, pelo menos, ignorá-los.
Habituação (habituar , ter hábitos) é o processo pelo qual o seu cão aprende a ignorar coisas que não são perigosas. Desta forma, um cão habituado a uma área metropolitana, por exemplo, não se preocupa com o ruído do tráfego ou a presença de muitas pessoas nas ruas.
Embora a socialização e habituação são dois conceitos diferentes, porém, são fundamentais para a educação e socialização do seu cachorro. A socialização do seu cão é o processo pelo qual o cão começa a reagir adequadamente (sem medo ou agressão) diante diferentes ambientes, pessoas, outros cães e / ou outros animais.
A socialização do seu cão é o mais importante em sua educação, porque isso será o que permitirá evitar medo e/ou comportamento agressivo no futuro. Além disso, um cão bem socializado é mais fácil de educar e é mais facilmente aceito por outras pessoas e animais.
Se você não socializa o seu cachorro, no futuro, terá um cão agressivo que pode morder por medo, por isso você terá muito trabalho quando receber visitas. E agregue a isto problemas quando quiser levar seu cachorro para passear ou leva-lo ao veterinário ou qualquer outro lugar. Além disso, ele terá medo de tudo.
A socialização do cão, como a de qualquer outro animal e humana, é um processo que dura a vida toda. No entanto, o período crítico a partir do nascimento até o quarto mês, o seu cão vai ter mais dificuldade em se adaptar ao seu meio ambiente se não forem devidamente socializados antes de quatro meses.
Quanto ao fato de morder, é muito importante ensinar ao cachorro a morder o seu brinquedo, ou as suas patas são enquanto são pequenos, porque ele o faz suavemente e associa-o ao jogo. Obviamente quando morde a si mesmonão há intenção de causar dano.
O Cão aprende a restringir suas mordidas quando a brinca com seus irmãos, ainda jovem. Por isso é muito importante não separa-los de sua mãe antes dos 2 meses de vida.

A socialização do cachorro

Começa quando o cãozinho é separado da mãe. Se o seu cão for separado da mãe antes das seis semanas, então você tem um problema sério e precisa encontrar maneiras de obter uma "família substituta" até que ele complete oito semanas.
Cãezinhos que são separados de sua mãe e irmãos antes das seis semanas não são capazes de desenvolver todas as habilidades sociais e tendem a ser agressivos e / ou em muito temeroso.
Si tu perro es mayor de tres meses o incluso adulto y muestra signos de agresión o de miedo exagerado, lo mejor es consultarlo con un especialista que pueda ayudarte personalmente. Se o seu cão tem mais de três meses, ou mesmo um adulto e mostra sinais de agressão ou medo em exagero, o melhor é consultar um especialista que possa ajudá-lo pessoalmente.
nota:Traduzido do espanhol Encantador de Perros.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics