, Socialização de Cães no Recreio dos Bandeirantes: março 2009

sexta-feira, 27 de março de 2009

Discriminação - Cães e gatos de Santos (SP) podem ir à praia somente no colo dos donos

A partir de agora, os cães e gatos serão  permitidos nas praias de Santos (São Paulo) desde que estejam no colo de seus proprietários.  

A Câmara de vereadores propôs uma modificação da lei  que vigorava desde 1968, onde proibia estes animais na areia ou na água do mar. Agora os bichanos podem ir a praia, somente  no  colinho dos donos. Esta discriminação  contra os cães de grade é fundamentada pela opinião de  Rita Caramez, responsável pela Coordenadoria de Proteção à Vida Animal, da Secretaria de Meio Ambiente, ela disse: "A questão é que o proprietário tem de respeitar não só o animal, mas também o próximo e o meio ambiente".

Porque um dono de cão ou  gato estaria desrespeitando o animal ou o meio ambiente ou  ainda o próximo, ao levar seu animal pra passear na praia?

“O Código de Posturas da Prefeitura de Santos, de 1968 prevê a proibição de animais nas praias para evitar o risco de risco de transmissão de doenças pelas fezes desses bichos, como a larva migrans (bicho geográfico), e até doenças mais graves, como a larva visceral.”

Ora em 1968 a saúde humana era deveras afetada por estas doenças, mas nos dias de hoje onde os cães estão  sendo  vacinados e desvermifugados nem cabe este tipo de posição retrograda. A consciência de cuidar dos animais de estimação é muito maior do que a 40 anos atrás, convenhamos.

Se a preocupação é esta porque não  se estabelecem regras para que os animais andem munidos de documentos que comprovem sua saúde em vez de descrimina-lós assim como a seus donos. Chega de discriminação, por favor vamos ser mais civilizados.

Agora pregunto, essa mesma prefeitura e câmara municipal colocaram a disposição dos discriminados áreas alternativas para socialização e recreação, permitindo assim que estes animais possam exercer o direito à liberdade em iguais condições com seus semelhantes?

Deixo  aqui meu protesto a esta mais uma ação discriminatória e cerceadora de liberdade.

Vamos evoluir humanos!!!

Se essa moda pega !!

Fonte: Folha online

Technorati Marcas: ,,

domingo, 22 de março de 2009

Wallpaper da semana

Esta semana deixo um lindo filhote de Golder Retrieve esperando por um dia sol para sair e socializar.

Para fazer download clicar na imagem e salvar

quinta-feira, 19 de março de 2009

Feira de Adoção Projeto CEL

Clicar na imagem para ampliar

quarta-feira, 18 de março de 2009

Surf Adventure 2 -

Dia 27 de março estréia o filme Surf Adventure 2 dirigido por nosso amigo Roberto Moura. Conhecemos o esforço em realiza-lo e esperamos que quem tiver um tempinho  vá assistir, serão momentos de deleite com o visual que vai rolar.

Recomendo!!

O trailer mostra um pouquinho do que  acredito será mais um sucesso do cinema nacional.

domingo, 15 de março de 2009

Projeto Nina Rosa – Videos - Criando um Amigo

Visitando  o espaço do Projeto Nina Rosa no  Youtube encontrei estes dois excelentes vídeos que permitem ter uma noção de como devemos nos comportar com os animais de estimação.

O estranho é que estes vídeos tiveram pouquíssimas exibições, depois encontramos pessoas reclamando de agressividade de cães ou gatos ou  donos dos mesmos desesperados por não  saber como agir com seus animais.

Os vídeos são  educativos, sem se aprofundar demais em teorias porém muito práticos.

Technorati Marcas: ,,

Bookmark and Share

sexta-feira, 13 de março de 2009

Espaço para socialização de primeira linha

A pesar de considerar que em cada municipio do Brasil deveriam ser criados espaços para socialização e recreação de cães, não posso tambem deixar de reconhecer que muitas vezes a iniciativa privada passa a substituir a figura do estado, leia-se estado como governo.

Para suprir essa necessidade, o Hotel Fazenda Clube de Cãompo criou o Day Care, este espaço  fica na cidade de Itú esatdo de São  Paulo. Tenho  que tirar o chapeu para as excelentes instalações.

Semelhante à rotina de uma creche para humanos, na qual há um dia destinado a atividades educacionais e brincadeiras, o serviço dispensa o pernoite e traz benefícios à saúde e ao comportamento dos peludos, além de proporcionar comodidade aos proprietários.

Realizado em uma área verde 20.000m², o Day Care possui uma programação que prioriza atividades esportivas e recreativas, como os exercícios básicos de Agility, as brincadeiras com os discos conhecidos como Frisbee e passeios nos quais os cães ficam sem coleira.

O médico veterinário Alexandre Zanetti, explica que o exercício físico realizado ao ar livre, com o animal sem coleiras e na companhia de outros da mesma espécie, promove um gasto energético dificilmente obtido com os passeios nos quais o cão acompanha o dono preso a uma guia. Essa intensidade promove a liberação de endorfinas, substâncias responsáveis pela sensação de relaxamento e bem estar no animal.

Bem é tudo o que se recomenda para a socialização de um cão.

Fonte: Itu.com.br

 

Technorati Marcas: ,,

quinta-feira, 12 de março de 2009

Até onde Vai a Insanidade Humana

 

Segundo a WSPA – Sociedade Mundial de Proteção Animal, existe um sacrificio enorme contra os animais exportados vivos do Brasil.

Segundo eles, já deviam ser exportados mortos.

Que contrasenso.

Existe uma exportação de gado vivo que sai do Pará com destino ao Libano. Do Pará, um dos estados onde mais se desmata a amazonia para criação de animais de corte.

Ora, se é cruel mandar animais vivos, a melhor solução seria nem cria-los e plantar mais vegetais na amazonia para exportar sem necesidade de crueldades contra animais.

Tudo se faz pela metade, matar os bois no Brasil é menos cruel que matá-los no  Libano, que ridiculo. Temos que parar de comer carne animal isso sim.

TRATE COM CUIDADO - Não ao transporte de longa distância de gado  de corte

Technorati Marcas: ,,

Adoção CCZ – RJ – Um vídeo legal

 

Para que um dia não  tenham nossos animais que passar por uma situação desta, a adoção é consequência muitas vezes de uma atitude egoísta, sim o ABANDONO.

Para que se necessite de uma adoção teve que existir antes o  abandono, a maioria das vezes é porque não soubemos educar nosso amiguinhos, enquanto são  bebezinhos deixamos que façam tudo que eles querem, depois os abandonamos porque não  obedecem ou são  agressivos.

Vamos nos conscientizar da importância da educação dos animais para depois não  ter que sair pedindo encarecidamente adoção para eles.

Technorati Marcas: ,,,

Feiras de Adoção

 

O pessoal do LogoVerde[1]CLUBE DAS MORDIDAS – GPAC  está promovendo uma feira para adoção de bixanos.

Será dia 28/03/2009 - Das 09:00 às 16:00 horas - Silvia e Lorena - No Pet Shop BICHOS, Coisa & Tal - Rua General Roca, 603 Loja A Praça Saenz Pena - Tijuca - 2254-0086

Você que anda procurando um animalzinho  para comprar, porque não  visitar a feira e tenta encontrar alguém que precise de você, adote-o, ele ficará feliz e você com certeza também.

O pessoal de top_logo

Feiras de adoção - Março de 2009
Dias 07 e 14 de março de 2009 (sábado) - Das 11 às 18h
No Wal Mart Osasco (Av. dos Autonomistas, 1768/1828)
Estacionamento Subsolo, em frente à rampa de acesso à Cobasi

Para adotar é necessário ser maior de 21 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Informações pelo e-mail: patinhasonline@gmail.com

O pessoal da Pet Esperança estará com a sua feirinha

XV_PET~1

É neste domingo, dia 15 de Março de 2009, de 10 às 16 hs, Praça Edmundo Rego (Grajaú/RJ), nossa XV Campanha de Adoção Pet Esperança Legal, organizada pelos grupos Pet Esperança e Abrigo da Serra!

Estaremos mais uma vez com nossos fofinhos que aguardam ansiosamente por um lar!Para adotar, é necessário levar cópia de identidade, CPF e comprovante de residência!!!!

Se você não pode adotar, ajude doando 1 kg de ração!

Technorati Marcas: ,

Campanha contra Cinomose

Quando se fala sobre a saúde dos cães, muita gente sabe o que quer dizer raiva, doença do carrapato e sarna. No entanto, quando se fala em leishmaniose, parvovirose e cinomose nem todos conhecem essas enfermidades, mesmo que elas afetem grande número de animais.

Cinomose

A cinomose é uma doença altamente contagiosa provocada pelo Vírus da Cinomose Canina (VCC) e pode afetar todo tipo de cão. Junto com ela, geralmente aparecem infecções causadas por bactérias. No entanto, ela não é uma zoonose, isto é, não passa para seres humanos, apesar de que o ser humano pode carregar o vírus até que ele chegue a um animal sadio.

A transmissão ocorre através do contato com secreções do nariz e da boca do animal, como por um espirro.

– Fora do hospedeiro, o vírus morre facilmente e, por isso, é fácil fazer o controle ambiental da disseminação da doença. A melhor opção para combater a doença é a prevenção através da vacina. O periodo de permanência do vírus no ambiente gira em torno de 30 a 40 dias, caso seja feita uma desinfecção adequada, de preferência com o uso de água sanitária. Mas normalmente pedimos uma margem de segurança de 3 meses, no mínimo – explica Mônica Almeida, Gerente de Programas Veterinários da WSPA Brasil.

A pesar de ser uma campanha comercial, pois o fabricante poderá vender mais, sou  a favor desta pois como dizem poderá permitir a eradicação de uma doença muito seria e  a Merial  irá doar à WSPA Brasil 5% do total das doses vendidas nos meses de abril e maio da vacina Recombitek contra a cinomose.

Faça aqui o download do folheto informativo

Fonte: WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal

Queimada viva !!

 

Pela chamda cheguei no BLog da Luisa Mell, acho que trabalha na televisão, não sei porque nunca a ví, mas  fiquei  estarecido ao ver o assunto postado. Uma cadela Pit Bull tinha sido  resgatada depois que algum ou alguns infeliz(es) haviam ateado fogo no  indefeso animal.

É revoltante saber que alguns Homo Sapiens possam se comportar desta forma. Se os Pit Bull tem a fama de agresivos ou  coisa parecida, os unicos responsáveis são os humanos que criaram esta raça para sua satisfação que era ve-los se matando nas rinhas de cães.

Por isso sou  a favor da socialização dos cães e acabar de vez com este estigama dos cães bravos.

NÃO EXISTE CÃO  BRAVO, EXISTE DONO QUE NÃO  CUIDOU  DE SEU CÃO CORRETAMENTE

Cães mesmo que sejam para guarda devem ser educados e muito bem treinados para que não ocorram acidentes.

Deixo o link do blog da Luisa Mell para quem queira ver as fotos e detalhes do assunto e se indignarem assim como eu.

Technorati Marcas: ,,

terça-feira, 10 de março de 2009

Socialização de cães-guia ainda é difícil, imagina sem ser um

Quando falamos de socialização de cães lembramos quase sempre do problema dos cães chamados domésticos, ou  seja, os cães de companhia, nosso amiguinho peludo. Bem, a socialização se faz muito mas presente quando  se trata de cães-guias. Segundo a reportagem ainda existe muito preconceito  quanto ao livre acesso de cego  com seu  cão-guia, inclusive contrariando as leis.

Se esse é o caso  desses animais os nossos companheiros então  tem vedado qualquer acesso, já vivi  isto numa galeria no bairro  do  Leblon aqui no Rio de Janeiro. Um segurança barrou  minha entrada dizendo que o  sindico  tinha dado  a ordem. Não sou contra a o direito de um sindico escolher quem ele considere que pode entrar no  seu  edifício, a questão  muitas vezes está travestida de preconceito contra o  animal. Animal socializado e bem educado pode e deve ter acesso a lugares públicos.

Por isso mais um motivo para destacar a importância da socialização de cães.

Quanto ao problema do cão-guia no meu entendimento já se trata de ignorância e desrespeito para com a pessoa que precisa do  animal para exercer seu direito de ir e vir como um cidadão pleno.

Fonte: http://www.clicabrasilia.com.br/portal/noticia_new.php?IdNoticia=90850

domingo, 8 de março de 2009

Arnaldo Jabor fala sobre Carne e Meio Ambiente (Meat and Environment)

Encontrei uma divertida crônica do Arnaldo Jabor no  youtube que uma perspicaz pessoa estava atenta em gravar.

“Arnaldo Jabor fala à CBN sobre os problemas causados ao meio ambiente pelo consumo de carne e derivados, vale a pena. Com seu humor característicos ele põe em pauta um assunto que seria engraçado...”"

Technorati Marcas: ,,

terça-feira, 3 de março de 2009

Adotar é uma boa atitude e um bom negocio também!!

Lord_800x600

A pesar de que não uso esta ração para alimentar a minha Dawa, creio que vale a pena incentivar a proposta da Pedigree.

Evidente que isto tem um propósito comercial, que é vender mais, mas se com isso pode-se dar um lar para cães abandonados eu apoio.

Mais uma proposta humana para ajudar os animais.

Technorati Marcas: ,,

Cão socializado não precisa ser um cão medroso!!

SV400054

Ontem, como muitas outras vezes levei minha cachorra Dawa (na foto) ao  parcão na Lagoa Rodrigo  de Freitas, Rio de Janeiro. Ela gosta muito de ir pois tem a oportunidade de correr muito e interagir com muitos outros cães. A Dawa é uma Bulldog Americana que em fevereiro fez 10 meses e já pesa mais de 30 kl, desde que está comigo tenho tido  a maior preocupação de que ela socialize com outros cães, pessoas e inclusive crianças, a final ela é o mitivo deste Blog.

Bem, ela tem por habito chegar no pedaço brincando e fazendo rapidamente amigos chamando-os a brincar, ela se sente a vontade em qualque espaço, não tem medo, não coloca o rabo entre as pernas quando outro cão se aproxima e tem por habito tambem sair cheirando todo mundo que encontra. Logo começa a latir de forma muito aguda convidando a galera pra brincar, na corrida só perde para Galgos.

Então, ontem ela já estava no espaço quando  chegou um cão (macho) adotado da rua que ela já conhecia anteriormente, ele coitado ja foi um cão  muito sofrido, e foi resgatado por uma pessoa muito legal, dentre as coisas que me contaram, ele teria servido de isca par treinar (erradamente Pit Bulls no morro por traficantes), claro  que isto tudo é completamente descabido e no mínimo sadico. Bem este cão apesar de não ter condições físicas inclusive para confronar qualquer um outro, chegou se aproximando em posição de liderança junto à Dawa, ela se aproximou para cheira-lo e ele logo respondeu com um rosnido mostrando os dentes pra ela, ela entedeu o recado e se afastou. Pouco  depois o cão  se aproximou da Dawa e urinou muito proximo a ela, depois jogou terra contra ela, ela na  mesma hora mostrou que não  gostou da titude e partiu em ataque contra ele, consegui chama-la a tempo e ela recuou.

Pouco depois chamei o dono do cão pra proximo de mim e comentei o que eu estava observando, pois o cãe repitiu  a atitude varias vezes, então  ele ficou ciente. Pouco depois o cão se deitou  proximo da Dawa e ela foi cheira-lo de novo ele reagiu agresivamente outra vez, desta vez não tive tempo e ela partiu pra cima dele, só  sendo possível afasta-los com auxílio do dono do cão. Realmente eles estavam se pegando.

Havia outras pessoas (mulheres) na oportunidade e imediatamente se posicionaram contra essa agrecividade da Dawa para com este outro cão, supostamente em desvantagem física, que todo mundo  vé com coitado.

No meu entendimento estas outras pessoas não se deram conta do que realmente estava acontecendo e eu  já tinha advertido o dono quanto a atitude de seu cão.

Cão socializado não é um cão covarde ou medroso.

Na socialização não podemos permitir que nosso cão parta para a agreção de forma gratuita, apenas porque ele é bravo. è comum as pessoas andarem com cães na rua sempre sob tensaõ porque tem um cão  bravo. Este cão  bravo não  está socializado, e muitas vezes o dono incentiva esta atitude quando não o deixa se aproximar de outro por medo que agrida, mas tambem não faz nada para educa-lo ou ensiná-lo. O cão  agresivo  está com medo, potencialmente é isso, e se torna valente quando esta com o dono, tem a matilha com ele.

Creio  que o importante é criar cães de forma que não sejam os agressores, porem nunca deixem de se defender, pois em alguns casos serão eles que com sua bravura (leia-se valentia) poderá ser quém nos salve a vida.

Technorati Marcas: ,,

Wallpaper da semana

896_5

 

Link para Download

Technorati Marcas: ,,

Exemplo da importância da socialização de cães de grande porte.

Numa publicação da Gazeta do  Paraná é aborada a importância da socialização de cães de grande porte, a pesar que pessoalmente sou  a favor de que esta ocorra para animais de pequeno porte também.

Sempre ha muita referência à agresividade de cães de grande porte, mas muitas vezes os de pequeno porte tambem são  extremadamente agressivos e pouco ou nada se faz para este fim.

Na reportagem um treinador da policia daquele estado informa sobre a importância do treinamento e principalmente a socialização dos animais.

Desde já meus parabéns a este orgão de imprensa que foi além do que uma simples noticia de agresão  de um cão.

Assista a reportagem no link: Cães de grande porte: problema ou solução?

domingo, 1 de março de 2009

Porque Daddy e outros cães velhos são uma grande compania !!!

  MIX88098

“Lembre-se, já está pronto. Esta é a situação  de cães mais velhos. Cães mais mais idosos tornam-se mais calmos e sua necessidade de exercicios (ou mesmo de disciplina) é muito menor, eles estão  muito mais para aceitar carinho. Cães mais idosos podem ser mais descontraidos mais a apreciação  por um comportamento humano equilibrados é o mesmo.

Muitas pessoas não consideram as vantagens de adotar de um cão mais velho. Enquato quando muitos filhotes são encaminhados para abrigos e centros de resgate, eles tem uma grande dificuldade para encontrar um lar. Mas cachorros mais velhos podem uma excelente companhia. Eles são  muito mais descontraidos e com baixa energia e já domesticados. Eu gostria de  recomenda-los para pessoas que estejam numa mesma fase de vida. Tudo diz respeito à atitude de se u cão, então  é facil.  Mas você não tem que ser um idoso para apreciar a calma e carinhosa companhia de um cão mais velho.

Eu não recomendaria cães mais velhos para famílias com filhos pequenos. A energia excitável das crianças é completamente oposta à uma relaxada energia de um cão  mais velho. Também, muitos cães idosos sofrem de dores por causa da idade. Mesmo uma criança bem-intencionadas podem esgotar ou acidentalmente ferir o cão, que pode até provocar uma mordida do cão  para se defender. Eu também não iria recomendar um cão mais velho para aqueles que têm  estilo de vida agitado. Estes cães não podem ser levados ao  extremo de sua resistência física!

Antes de adotar um cão  mais velhos, é imprtante levar em consideração seu nível financeiro. Alguns cães podem estar muito  velhos para qualifica-los para algum tipo de seguro*. Você poderá arcar com as despesas para algum tipo de doença grave?
Tal como Daddy (meu velho cão) pode atestar, os beneficios da companhia de um cão idoso superam largamente os desafios. Se ha de existir alguém que me conhece bem, este é o  Daddy. Ele me conhece melhor que minha mãe, meus filhos, minha terapeuta inclusive minha esposa! E eu  sou grato por cada momento que tenho  com ele.

Mantenha-se calmo  e acertivo.

Cesar Millan”

Esta é uma tradução livre da  Newsletter de março do Cesar Millan.

 logo_cmi

 

 

* Nota da tradução: seguro  para cachorros.

Technorati Marcas: ,,
 
Clicky Web Analytics